Compartilhe este texto

Alckmin ataca Bolsonaro com propaganda em que bala quase atinge cabeça de criança

Por Portal Do Holanda

30/08/2018 13h23 — em
Brasil


Vídeo da campanha de Alckmin tem o mote: 'Não é na bala que se resolve' Foto: Reprodução

SÃO PAULO - A campanha do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, produziu um vídeo dramático para tentar atingir os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) na propaganda eleitoral, que começa nesta sexta-feira. Com o mote "Não é na bala que se resolve", a peça publicitária é inspirada em uma propaganda inglesa contra violência armada e deve ser exibida nas inserções do tucano na TV.

Ao longo de um minuto, o vídeo mostra um projétil destruindo, em câmera lenta, objetos que representam problemas do país. Ao som de música clássica, a bala atravessa, por exemplo, um copo em que está escrito "desemprego", um melão com a palavra "fome" e livros cujas letras nas lombadas formam "analfabetismo".

Na sequência seguinte, o projétil corre a tela na direção da cabeça de uma menina. Antes de atingir a criança, a bala se dissolve vira a frase: "Não é na bala que se resolve".

O mesmo mote já vem sendo explorado por Alckmin nos últimos dias. O tucano tenta grudar no capitão do Exército o rótulo de truculento e mal preparado para enfrentar os desafios da Presidência. Durante visita a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no sábado, o presidenciável disse que "não vamos resolver os problemas do Brasil à bala, com violência". Dois dias depois, em Porto Alegre, ele voltou à carga:

— O país não vai mudar no berro, não vai mudar com violência. Ele vai mudar com reformas, com diálogo, com confiança para ter investimento no país. O Bolsonaro tem uma candidatura inviável, porque, no segundo turno, ele não ganha de ninguém. Isso é um fato.

PROPAGANDA INGLESA

O vídeo feito pela campanha de Alckmin é livremente inspirado em peça publicitária criada pela agência AMV/BBDO, de Londres, para uma rádio local em 2007.

Chamado "Kill the gun" (ou "Acabe com as armas", em português), o filme mostra uma bala atravessando a tela e quebrando, também em câmera lenta e ao som da mesma música clássica, um ovo, um copo de leite, uma pote de ketchup, uma maçã e um melão.

O quadro seguinte mostra um menino. Antes que a bala o acerte, ela se transforma na frase "Pare as balas. Acabe com as armas", que era o slogan da campanha patrocinada pela rádio Choice FM.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Alckmin, Bolsonaro, Eleições 2018, Brasil

+ Brasil