Compartilhe este texto

Escola campeã do Carnaval no Rio será anunciada hoje

Por Portal Do Holanda

18/02/2026 8h15 — em
Brasil


Carnaval no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação RJ

O Rio de Janeiro vive a expectativa da apuração das notas do Grupo Especial, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 15h, na Cidade do Samba. A leitura das notas definirá a grande campeã do Carnaval 2026, além das seis escolas que participarão do tradicional Desfile das Campeãs e da agremiação rebaixada para a Série Ouro.

As 12 escolas que passaram pela Marquês de Sapucaí são avaliadas em nove quesitos: comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, samba-enredo, enredo, alegorias e adereços, fantasias, evolução e harmonia. Cada quesito recebe quatro notas, mas apenas três são consideradas, conforme regulamento da Liesa.

A disputa promete ser acirrada, já que os desfiles foram marcados por enredos de forte impacto cultural e político, além de apresentações tecnicamente equilibradas. Torcedores e dirigentes aguardam com ansiedade, já que a decisão costuma ser definida nos últimos quesitos, em clima de emoção e tensão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil