Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP
Em uma disputa decidida no detalhe, a Mocidade Alegre sagrou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (17).
A "Morada do Samba" garantiu a vitória após uma apuração emocionante, superando as rivais por apenas décimos e consolidando sua hegemonia no Anhembi com o segundo título consecutivo.
A vitória da Mocidade foi marcada pelo equilíbrio extremo. A escola somou 269.8 pontos, apenas um décimo à frente da Gaviões da Fiel, que ficou com o vice-campeonato (269.7). A Dragões da Real completou o pódio na terceira posição, com 269.6 pontos.
Segunda escola a desfilar na segunda noite de desfiles, a Mocidade Alegre levou para a avenida o enredo “Malunga Léa, Rapsódia de uma Deusa Negra”. A apresentação foi uma homenagem póstuma à trajetória de Malunga Léa, militante histórica que utilizou o teatro e o cinema como ferramentas de luta pela igualdade racial no Brasil.
Léa, que faleceu aos 90 anos, teve sua vida e seu legado de liderança exaltados em uma plástica impecável, que garantiu as notas necessárias para o 13º troféu da galeria da escola.
ASSUNTOS: Brasil