Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

No Brasil, 44% têm mais de dez parceiros sexuais

Publicado

em

Estudo do Ministério da Saúde divulgado nesta semana informa que 44% da população sexualmente ativa no Brasil declara ter mais de dez parceiros sexuais na vida. A informação faz parte da 3ª Pesquisa de Monitoramento e Controle de Infecção por HIV, realizada em 2013.

Os pesquisadores esclarecem que houve mudança no comportamento sexual dos brasileiros, pois em 2004 aquele índice era de 19,2%.

O número de pessoas que declararam ter mais de cinco parceiros no último ano também mudou, passando de 4,1% em 2004, para 12,1% em 2013.

Quando a pergunta se refere à prevenção, 94% dos entrevistados apontaram a camisinha como o melhor meio de prevenir a Aids, porém, 45% desse grupo também diz não ter usado esse preservativo nas relações sexuais no último ano.

A pesquisa consultou cerca de 12 mil pessoas, na faixa de 15 a 64 anos, e o Ministério da Saúde, considerando a mudança no comportamento da população, planeja usar outras estratégias no combate às DSTs, além da distribuição de camisinhas.

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.