Compartilhe este texto

Presos que fugiram durante ataque a delegacia no RJ são recapturados

Por Folha de São Paulo

19/02/2025 17h00 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil recapturou os três detentos que escaparam da delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante o ataque ocorrido na noite de sábado (15). Segundo a investigação, o objetivo da ação criminosa era resgatar duas lideranças do tráfico que haviam sido presas horas antes. Os alvos do resgate, no entanto, já haviam sido transferidos para uma unidade prisional.

Dois fugitivos foram localizados em Caxias, durante uma operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, enquanto o terceiro foi encontrado em uma comunidade de Teresópolis, na região serrana, por investigadores daquele município.

"Nossa resposta a esse ataque foi rápida e contundente. Não vamos recuar até capturar todos os envolvidos nesse ato contra o Estado. Nossos policiais continuam atuando na região e, somente nesta semana, já prenderam dezenas de criminosos em Duque de Caxias", afirmou em nota o governador Cláudio Castro (PL).

Segundo a polícia, os traficantes da comunidade Vai Quem Quer haviam sido presos na manhã de sábado durante uma operação.

Um deles, conhecido como Rato, é apontado como chefe da facção. A tentativa de resgate foi ordenada, de acordo com investigação, por Joab da Conceição da Silva, outro criminoso da região, que mobilizou cerca de dez narcoterroristas para invadir a delegacia. A defesa dele não foi localizada.

Devido ao ocorrido, a 60ª DP encontra-se temporariamente fechada para atendimento ao público.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades