Compartilhe este texto

Polícia do Rio encontra em SP jornalista britânica que estava desaparecida

Por Folha de São Paulo

02/06/2025 17h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou em São Paulo a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, 32. Ela era considerada desaparecida desde 8 de fevereiro.

Charlotte é jornalista freelancer e faz reportagens do Brasil para veículos como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

Ela foi localizada em 27 de março em um hostel nos Jardins pela DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) do Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.

"Ela, que havia retornado a São Paulo desde 28 de fevereiro, manifestou desejo de não manter contato com familiares. Diante disso, a investigação do desaparecimento foi concluída", afirmou a Polícia Civil fluminense.

Uma amiga americana, responsável pelo registro do desaparecimento na delegacia na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Rio de Janeiro, relatou à polícia que conheceu Charlotte há dois anos, enquanto a britânica trabalhava como jornalista na cidade.

Charlotte passou uma temporada em Londres e retornou ao Brasil em novembro de 2024. Desde então, as duas chegaram a se encontrar uma vez em Santa Teresa, na região central do Rio.

No dia 8 de fevereiro, segundo o relato da amiga, Charlotte entrou em contato com a amiga via WhatsApp e informou que estava em São Paulo. Ela mencionou que planejava seguir para o Rio e precisava de um lugar para ficar. No entanto, a amiga respondeu que sua casa estava lotada e não poderia hospedá-la.

Dias depois, a família de Charlotte procurou a amiga dizendo que havia perdido contato com a jornalista.

No final de fevereiro, a Polícia Civil do Rio obteve imagens da jornalista. Nos vídeos, ela era vista se hospedando em um hostel na comunidade Dona Marta, na zona sul do Rio. A gravação também registra sua saída do local no dia 24 de fevereiro.

À época, a principal linha de investigação já apontava que Charlotte teria rompido voluntariamente os vínculos com a família, que não tinha notícias dela desde o início daquele mês.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades