Compartilhe este texto

No Dia dos Namorados quem faz milagre é Santo Onofre; eremita passou 60 anos no deserto

Por Portal Do Holanda

12/06/2024 14h09 — em
Variedades


Foto: Divulgação

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, muitos correm para pedir aos santos por um amor, alguns rezam para Santo Antônio, outros para São José, e ainda para São Valetin, mas o dia de hoje na verdade e de Santo Onofre.

Santo Onofre teria vivido no século IV, e viveu como eremita, dedicando-se à oração e à penitência em isolamento total no deserto, onde viveu por 60 anos.

A única fonte da história do santo é outra figura cristã, o abade Pafúncio ou Pafnúcio, que encontrou Onofre em uma gruta enquanto andava pelo deserto de Tebaida, no Alto Egito.

A data da celebração de santo Onofre, o dia 12 de junho, coincide com a data de sua morte no deserto.

A devoção a Santo Onofre no Brasil tem raízes na colonização portuguesa, quando muitos santos europeus foram introduzidos no novo mundo através de missionários, colonos e escravos. Santo Onofre, sendo um santo eremita, ganhou particular devoção entre aqueles que buscam sua intercessão para problemas relacionados à vida espiritual, trabalho e dificuldades econômicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades