Fazer sexo frequentemente faz nosso cérebro envelhecer melhor, diz estudo
Se você pensa em envelhecer melhor, um dos segredos é ter uma vida sexual ativa. Segundo estudo realizado pelas universidades inglesas de Coventry e Oxford, transar com frequência ajuda no funcionamento das funções cerebrais de adultos com mais de 50 anos.
Os pesquisadores analisaram dados de 73 pessoas, sendo 28 homens e 45 mulheres, com idades entre 50 e 83 anos. Eles foram instruídos a responderem perguntas sobre a frequência sexual no período de um ano, além de informações sobre saúde e estilo de vida.
Os testes ajudaram a medir padrões de funções cerebrais como atenção, linguagem, fluência e memória. Os resultados mostraram que aqueles que haviam feito mais sexo se saíram melhor nos testes de fluência verbal e possuíam maior habilidade para visualizar objetos e o espaço entre eles.
“As pessoas não gostam de pensar em pessoas mais velhas transando, mas precisamos desafiar essa ideia em um nível social e olhar para o impacto que a atividade sexual pode ter em quem tem mais de 50 anos”, disse Hayler Wright, um dos responsáveis pelo estudo. Mais testes serão realizados para descobrir a influência do sexo nas funções cerebrais.
Fonte: Yahoo Brasil.
Veja também
ASSUNTOS: sexo, Variedades