Em perseguição, traficantes roubam táxi e colidem com árvore no Amazonas

Por Portal do Holanda

16/03/2016 19h09 — em Policial

Itapiranga|AM - Na noite da última terça-feira (16), por volta das 21h, três rapazes foram detidos suspeitos de tomar de assalto um táxi no km 95 da rodovia AM-363, em Itapiranga, distante 356 km de Manaus. Os homens foram identificados como Daniel Marques da Silva, 18, Judson Braga Pereira, 19 e Lucas Duarte da Silva, 21.

Policiais militares do 1º Pelotão da Polícia Militar e do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam a informação que um grupo de traficantes estava conduzindo para o município uma certa quantia de entorpecente em um táxi lotação.

Ao tomarem conhecimento do fato fizeram campana na estrada e se depararam com o veículo Cobalt, de cor azul escuro e placas OXM 7250 e fizeram sinal de parada. O taxista, Paulo César de Souza Liborio, 36, parou o carro e no momento que desceu um dos infratores assumiu o volante e fugiu.

Iniciou-se uma perseguição, que teve fim somente no km 111 quando Daniel perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore.

Na abordagem aos suspeitos foram apreendidos em posse deles duas porções grandes de maconha e pasta base de cocaína, uma pistola 7.65,  um carregador com três munições intactas, uma balança de precisão, R$ 150,00, $ 1.010 bolívares, celular e uma bataclava.

Um dos passageiros do táxi, João Martins Neto, 20, e os demais suspeitos que ficaram feridos após a colisão foram conduzidos ao hospital municipal de Itacoatiara.

O caso foi registrado na 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação, furto de veículo e direção perigosa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial