Preso homem que fazia banca de peixe o “point da droga” em Itapiranga

Por Portal do Holanda

26/10/2015 8h22 — em Policial

Itapiranga/AM - Três homens foram detidos e três adolescentes apreendidos com arma e droga no município de Itapiranga, distante 226 quilômetros de Manaus. Os maiores de idade foram identificados como Marcos Ferreira de França, 33, o “Maroca”, Franciborges Costa, 24, e Gedanias da Silva Baraúna, 26.

A prisão do bando aconteceu durante a "Operação Serpente”, desencadeada em todo o município e localidades adjacentes.

De acordo com os policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), Marcos é reincidente no crime. Há algumas semanas os PMs conseguiram apreender entorpecente em sua casa, porém na abordagem ele tinha conseguido fugir. Desta vez foram encontrados em posse de “Maroca" uma espingarda calibre 20, porções de maconha e R$ 172,00 em espécie. Na casa do suspeito foram encontrados um tablete de maconha e uma porção de cocaína, além de uma arma caseira e outra espingarda calibre 20.

Após a prisão, Marcos delatou um outro traficante que também atuava no município, um adolescente de apenas 15 anos. Em revista à casa do jovem foram apreendidas porções de maconha tipo skunk.

O caso foi registrado na 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no próprio município. O bando responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial