6 motivos que impedem a mulher de ter um orgasmo
Para algumas mulheres chegar no épico do prazer durante o sexo é um desafio muito grande. Existem até aquelas que nunca conseguiram ter um orgasmo na hora transa. Segundo o ginecologista, terapeuta sexual e professor do ambulatório de sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Amaury Mendes Júnior, as dificuldades começam a aparecer quando a mulher não reconhece o seu corpo como fonte de prazer.
Conheça abaixo 6 motivos que impendem a mulher de chegar no tão sonhado orgasmo:
1 - Vergonha do próprio corpo
A mulher que sente vergonha de ficar nua na frente do parceiro, quando fica, se retrai, não consegue aproveitar o ato sexual e alcançar a excitação. Esse tipo de sentimento impede o orgasmo feminino, uma vez que a mulher, presa à insegurança, não conseguirá deixar a tensão de lado e assim não chegará ao orgasmo.
2 - Educação repressora

Se, na infância, foi ensinado a ela que o ato sexual é algo sujo e proibido, um bloqueio será formado. Muitas vezes, a educação repressora leva a mulher a contrair disfunções sexuais, como o vaginismo (dor na penetração), já que não consegue se esquecer dos ensinamentos absorvidos na infância e na adolescência.
3 - Ciclo menstrual
A semana que antecede a menstruação é a pior para que se chegue ao orgasmo. E o motivo é simples: enquanto na ovulação os hormônios estão a toda --e a excitação também--, nessa fase eles entram em queda e o desejo sexual vai junto. Além do mais, a perda de serotonina e endorfina, hormônios do bem-estar, trazem variação de humor entre outras coisas que podem tornar o sexo doloroso.
4 - Não conhecer o próprio corpo

A mulher não é tão estimulada a se masturbar quanto o homem, mas precisa entender que isso é fundamental. Só assim, explorando o corpo e se tocando, ela perceberá as sensações que lhe agradam.
5 - Experiências negativas
Depois de passar por experiências ruins, a autoestima diminui e desencadeia disfunções sexuais, como consequência do medo de repetir o que passou, consequências de abuso sexual ou moral. Outra consequência é passar a fingir o orgasmo sempre, por achar que não vai conseguir, já que naquela vez, no passado, foi ruim e não aconteceu. A excitação e o orgasmo dependem da entrega ao ato sexual.

6 - Pressão do parceiro
Para muitos homens, o orgasmo feminino é uma espécie de prêmio, pois se a parceira não gozar, há algo de errado com ele. A pressão é explícita e a mulher fica preocupada, agoniada, e acaba não conseguindo se entregar ao prazer. O assunto precisa ser conversado entre o casal.
ASSUNTOS: orgasmo femenino, sexo, Variedades