Ulbra se livra de multa de R$ 1,8 milhão ao fazer acordo com alunos
O Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra) se livrou de uma multa de R$ 1,8 milhão ao decidir firmar acordo em audiência de conciliação na 17ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus. A instituição decidiu os alunos com pendências acadêmicas e resolver a situação de cada um.
Os beneficiados com o acordo são os alunos que no período de 2006 a 2011 contrataram serviços de educação a distância da Ulbra e, por razões administrativas, não conseguiram concluir. "Nosso acordo é coletivo, estamos tentando solucionar de uma vez o problema de 815 pessoas, em princípio", disse o promotor Lincoln Alencar de Queiroz
Ficou acordado que a Ulbra fará uma publicação em dois jornais de grande circulação, em 18 de novembro, convocando os alunos para que procurem a Central de Atendimento na sua sede, no período de 90 dias (de 19 de novembro a 16 de fevereiro de 2013), para fazer sua inscrição e agendar atendimento. A regularização acadêmica (provas, lançamento de notas, colação de grau, entre outros) será no período de 18 de fevereiro a 20 de abril de 2013, organizada por ordem de habilitação.
Veja também

ASSUNTOS: ulbra, Manaus