Ulbra pode ser multada em até R$ 3 milhões

Por

14/09/2012 12h31 — em Amazonas

Cerca de mil alunos dos cursos de graduação do Centro Universitário Luterano de Manaus (CELM-Ulbra) estão sem receber seus diplomas. O caso pode resultar em multa de até  R$ 3 milhões à  instituição de ensino. Um processso  administrativo foi aberto no Procon-Amazonas que apura agora os tipos de infrações cometidas pela faculdade com base no Código de Defesa do Consumidor.

Nesta sexta-feira, na Assembleia Legislartiva, o presidente da  Comissão de Defesa do Consumidor, Marcos Rotta, disse que  enviou um relatório ao Ministério da Educação e  ao Ministério Público Federal pedindo que o caso seja investigado.

“Enviamos relatório para que esses órgãos tomem ciência dos transtornos e prejuízos causados pela Ulbra aos amazonenses”, explicou Rotta, ao acrescentar que, em parceria com o DPE, irá ingressar com uma ação de Obrigação de Fazer, cumulada com Indenização por Danos Morais contra a Ulbra.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas