TSE anula acórdão que aprovou contas de Cabo Maciel

Por

01/05/2012 8h15 — em Amazonas

Manaus ( Portal do Holanda) - O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, atendeu recurso especial do Ministério Público e em decisão monocrática anulou   o acórdão do TRE-Am que aprovou com ressalvas as contas do deputado Alcimar Maciel Pereira,o "Cabo Maciel".

Em voto o ministro determina que Tribunal se manifeste sobre a regularidade das contas do candidato, verificando se o total dos recursos cuja origem não foi comprovada é significativo em relação ao montante arrecadado, a ponto de ensejar a rejeição das contas ou permitir a sua aprovação com ressalvas.

De acordo com recurso do MP, "Cabo Maciel"  recebeu doações de terceiros -  cerca de R$ 13 mil -  o que representa aproximadamente 10% do arrecado para sua campanha em 2010, R$ 133 mil,  cuja origem não foi comprovada.

No recurso especial, o Ministério Público disse que o órgão técnico do Tribunal Regional Eleitoral  comprovou a ilegalidade, deu prazo para o deputado eleito sanar, mas este não o fez e mesmo assim a Corte regional aprovou com ressalvas as suas contas.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas