Compartilhe este texto

Morre o ex-jogador Sócrates. Veja gols que marcaram sua trajetória

Por Portal Do Holanda

04/12/2011 8h57 — em
Brasil





Ídolo corintiano e irmão de Raí não resiste  à 3ª internação e morre vítima de infecção generalizada causada por uma bactéria no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

HISTÓRICO


Sócrates deu entrada no hospital apresentando sintomas de intoxicação alimentar. Ele passou mal após almoçar em um restaurante de Alphaville, região metropolitana de São Paulo, acompanhado da esposa e de um amigo. Todos tiveram problemas. Apenas Sócrates, por ainda estar debilitado em função de suas últimas internações, teve de ser internado às pressas. Ele chegou a vomitar. Havia a informação, desmentida depois, de que seus rins já não estavam trabalhando mais.

O ex-jogador  - Veja a última entrevista na qual ele fala mal de Manaus -  foi hospitalizado pela primeira vez neste ano dia 19 de agosto, com quadro de hemorragia digestiva. Ele ficou nove dias no hospital. No início de setembro, com problemas no fígado, deu entrada no hospital pela segunda vez - foram 17 dias até que o ex-jogador recebesse alta novamente.

Sócrates teve duas internações para tratamentos de hemorragia digestiva causada pelo consumo de álcool de forma prolongada.

Sócrates nasceu em Belém, no Pará, no dia 19 de fevereiro de 1954. Apareceu para o futebol nos anos 70, no Botafogo de Ribeirão Preto. Aluno da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, só se transferiu para um time grande quando pegou o diploma de médico, em 1978. Por esse motivo, sua chegada ao Corinthians foi um tanto tardia, se concretizando apenas aos 24 anos.

O Corinthians que recebeu Sócrates em 1978 respirava novos ares desde o ano anterior. A equipe vencera o Campeonato Paulista de 1977, sobre a Ponte Preta, encerrando seu jejum de 23 anos sem títulos. Sem a mesma cobrança dos anos de escassez, o time do Parque São Jorge foi campeão paulista novamente, já com o “Doutor” em campo, em 1979.

Sua jogada característica era o toque de calcanhar com o qual marcava gols ou, principalmente, deixava os companheiros na cara do goleiro adversário. Também era sua marca a comemoração com o braço direito estendido e o punho fechado.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil