Siga o Portal do Holanda

Brasil

Coca e Pepsi alteram corante cancerígeno

Publicado

em

Por

De acordo com a Agência espanhola EFE,  a Coca-Cola e Pepsi serão obrigadas a alterar  a produção do corante caramelo para não serem obrigadas a colocar nas suas garrafas rótulos de advertência de que o ingrediente é  cancerígeno.  

A rótulo com a advertência é uma exigência da Associação Americana de Bebidas 

 
As mudanças já foram feitas para as bebidas produzidas na Califórnia, e serão estendidas ao restante dos Estados Unidos.

 
'Uma pessoa precisaria beber mais de 2.900 latas de Coca-Cola por dia durante 70 anos para alcançar a dose mais baixa desse componente registrada entre os ratos utilizados neste estudo que gerou a decisão da Califórnia', explicou a ABA.

Segundo a associação, as duas companhias continuarão usando o corante de caramelo em certos produtos, como é habitual, e os consumidores 'não notarão nenhuma diferença, nem terão que se preocupar com qualquer problema de saúde'.

NULL

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.