Compartilhe este texto

Coca e Pepsi alteram corante cancerígeno

Por Portal Do Holanda

10/03/2012 8h06 — em
Brasil



De acordo com a Agência espanhola EFE,  a Coca-Cola e Pepsi serão obrigadas a alterar  a produção do corante caramelo para não serem obrigadas a colocar nas suas garrafas rótulos de advertência de que o ingrediente é  cancerígeno.  

A rótulo com a advertência é uma exigência da Associação Americana de Bebidas 

 
As mudanças já foram feitas para as bebidas produzidas na Califórnia, e serão estendidas ao restante dos Estados Unidos.

 
'Uma pessoa precisaria beber mais de 2.900 latas de Coca-Cola por dia durante 70 anos para alcançar a dose mais baixa desse componente registrada entre os ratos utilizados neste estudo que gerou a decisão da Califórnia', explicou a ABA.

Segundo a associação, as duas companhias continuarão usando o corante de caramelo em certos produtos, como é habitual, e os consumidores 'não notarão nenhuma diferença, nem terão que se preocupar com qualquer problema de saúde'.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: câncer, coca cola, pepsi, Brasil

+ Brasil