Wilson diz a Moro que Amazonas não precisa da força nacional

Por Portal do Holanda

12/02/2020 9h18 — em Amazonas

Foto: Diego Peres / Secom

Manaus/AM - O governador do Amazonas Wilson Lima e o ministro Sergio Moro estiveram reunidos na última terça-feira (11) e discutiram sobre a guerra entre facções em Manaus. Durante o encontro, o ministro ofereceu apoio da força nacional de segurança, mas o governador decidiu não aceitar. Segundo Wilson, o Estado adotou medidas para conter a ação dos criminosos e que não há necessidade do apoio. 

“Mas o Ministério da Justiça deixou aberta essa possibilidade, e a gente não abre mão de nenhuma dessas situações. No momento em que a gente sentir a necessidade de que isso aconteça, naturalmente que nós vamos acionar o Ministério da Justiça. Hoje não há necessidade diante de todas as ações que nós já tomamos com relação a toda essa movimentação das organizações criminosas no estado do Amazonas”, disse Lima.

Um grupo do ministério da Justiça e Segurança Pública estará em Manaus nesta quarta-feira (12) para realizar uma revista nas unidades prisionais da capital. 

O governo do Amazonas instalou Gabinete de Crise da Segurança Pública na última segunda-feira (10) após a informação de crise nos sistema de segurança com guerra entre as facções Comando Vermelho e Família do Norte. O gabinete é composto por representantes de todas as forças de segurança pública estadual, do Tribunal de Justiça (TJAM), Ministério Público (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e da Defensoria Pública (DPE).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas