Suposto ’salve’ do Comando Vermelho instaura pânico em Manaus; polícia faz alerta

Por Portal do Holanda

11/02/2020 18h01 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Após a facção Comando Vermelho “assumir” o crime organizado em Manaus, encurralando a FDN (Família do Norte), o medo tomou conta da capital amazonense, por receio de novos confrontos na cidade, principalmente na Compensa, bairro que supostamente ainda não se aliou ao CV, como a facção é chamada.

Nesta terça-feira (11), além de mais territórios marcados com a sigla ‘CV’, manauaras acordaram com mais um motivo para se preocupar. Isso porque um suposto salva foi lançado nesta manhã, com um recado sobre como as coisas “irão funcionar sob nova gestão”; confira:

Quando a guerra entre facções entra em estado crítico, é comum que mensagens como essa circulem nas redes sociais. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública alertou para os riscos de compartilhamento de materiais falsos (fake news) que têm apenas o objetivo de causar terrorismo na população. A SSP pede ainda que qualquer situação de anormalidade deve ser acionada imediatamente pelo 190.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial