Restaurante de comida japonesa é flagrado com ‘gato’ de energia em Manaus

Por Portal do Holanda

04/11/2019 11h29 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em ação de fiscalização a Amazonas Energia realizou uma operação junto com a Delegacia Especializados em Combate a Furtos (DECFS), onde flagrou desvios de energia com "gatos" em um Restaurante de comida japonesa, localizado na avenida Max Teixeira, e em um frigorífico na avenida Penetração, ambos na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A ação foi realizada na semana passada, entre quarta (30) e quinta-feira (31). 

Nos dois estabelecimentos constatou-se o desvio por meio de três fases ligadas direto à rede de baixa tensão da Distribuidora. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados pelo delegado de polícia Paulo Benelli, para prestar esclarecimentos na Delegacia. Os dois irão responder criminalmente pelo furto de energia elétrica.

O fornecimento de energia do restaurante foi suspenso com a retirada do desvio e o valor do prejuízo calculado é de R$ 122,6 mil. O fornecimento de energia no frigorífico foi normalizado, com a retirada dos desvios e regularização com a instalação de um novo medidor.