Siga o Portal do Holanda

caos

População enfrenta 5º dia de frota reduzida no transporte público de Manaus

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda Foto: Portal do Holanda
Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Quem depende do transporte público está enfrentando uma verdadeira batalha há pelo menos cinco dias. Desde o início da semana, a frota de ônibus que atende as quatro zonas da cidade está  operando com número reduzido de veículos e por isso, os usuários estão tendo que esperar muitas vezes quase 1h para pegar o coletivo.

Nessa sexta-feira (20), a situação não está diferente, os pontos de ônibus estão cheios e muita gente preferiu sair bem mais cedo de casa para evitar atrasos no trabalho, escolas e etc.

Ainda não se sabe ao certo qual percentual do frota está nas ruas, mas nos últimos dias apenas 30% estavam circulando. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), afirmam que o motivo da alteração é que as empresas não tem receita disponível para manter toda a frota ativa.

Além disso, a prefeitura está promovendo uma intervenção financeira no setor desde o mês de julho. O processo que tem previsão de durar 90 dias, está fiscalizando os contratos e entrada e saída de recursos dos cofres públicos para as empresas concessionárias do serviço.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.