Início Amazonas Ministério da Cultura aponta Parintins como referência cultural do Brasil
Amazonas

Ministério da Cultura aponta Parintins como referência cultural do Brasil

Ministério da Cultura aponta Parintins como referência cultural do Brasil
Ministério da Cultura aponta Parintins como referência cultural do Brasil

Manaus/AM - O Boi-Bumbá Caprichoso recebeu, neste sábado (7), a visita do coordenador do Escritório do Ministério da Cultura (MinC) no Amazonas, Ruan Octávio, no Curral Zeca Xibelão, em Parintins. Em agenda institucional no município, o representante do ministério conheceu de perto a estrutura do bumbá, a dinâmica de produção artística e o trabalho desenvolvido pelos diversos segmentos que compõem o espetáculo apresentado no Festival de Parintins.

Durante a visita, Ruan Octávio percorreu os espaços do curral, acompanhou atividades da Escolinha de Arte e observou a preparação dos grupos responsáveis pela realização do espetáculo. O coordenador destacou a força cultural de Parintins e afirmou, em eventos nacionais, considerar o município como a capital brasileira da cultura, ressaltando a preservação das tradições e a formação artística contínua da população local.

O presidente do Conselho de Arte do Caprichoso, Ericky Nakanome, avaliou a presença do Ministério da Cultura como um reconhecimento institucional e reforçou a importância das políticas públicas de incentivo cultural para a realização do Festival Folclórico e das ações sociais desenvolvidas pelo bumbá ao longo do ano. Segundo ele, mecanismos como a Lei Rouanet são fundamentais para o fortalecimento da festa e para a manutenção das atividades culturais e educativas em Parintins.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?