Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Bicampeão mundial de paralterofilismo é recebido com festa em Manaus

Publicado

em

Foto: Nailson Castro / Sejel

Manaus/AM - O paratleta de halterofilismo do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Lucas Manoel dos Santos, de 17 anos, desembarcou na tarde desta segunda-feira (22), em Manaus, e foi recebido com festa pelos colegas da Escola Estadual Antônio Encarnação Filho, no bairro Lírio do Vale, zona oeste. O atleta retornou de Nursultan, no Cazaquistão, onde conquistou o bicampeonato mundial e quebrou o recorde das Américas, ao levantar 126 kg no supino, em participação no Campeonato Mundial da modalidade.

No último ano como competidor na categoria Júnior (até 49 kg), Lucas deu sequência à trajetória de conquistas e soma mais um título para seu currículo. O bicampeão mundial agradeceu pela festa em sua chegada. 

“Agradeço a todos os meus amigos, que fizeram uma festa quando eu cheguei. Fiquei surpreso e muito feliz. Isso me motiva a buscar fazer sempre o melhor que posso. Sei que tem muitas pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho, e quero fazer valer todo o apoio que recebo, porque tudo o que conquistei é uma vitória não apenas minha, mas de todos aqueles que sonham comigo e me fazem ser um atleta melhor”, destacou.

Lucas agora seguirá preparação para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, para representar o Brasil. 

O corpo de Alice, a garota assassinada em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.