Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

6 mitos sobre shampoo para crescer cabelo

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O shampoo para crescer cabelo é um produtinho muito amado, porém, pode dividir opiniões e sempre tem alguém criando mitos sobre ele. Hoje vamos falar sobre os 6 principais deles para você ficar de olho e não se deixar enganar! Bora lá?

1- Shampoo para crescer cabelo faz milagre.

Shampoo para cabelo não faz milagre, não. O que faz um bom shampoo para crescer cabelo, é combinar ativos poderosos que são capazes de hidratar, nutrir, reparar e fornecer aos fios todas as vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários para que o cabelo fique 100% saudável. Isso porque, para que um fio cresça de maneira mais rápida, é preciso que sua saúde esteja em dia. Um fio saudável apresenta o crescimento ideal.

2- Se você usa shampoo para crescer cabelo não precisa se preocupar com dieta saudável.

Essa informação é super incorreta, pois o tratamento cosmético do fio não é capaz de interferir na nutrição do seu corpo e uma alimentação adequada continua sendo a melhor fonte de crescimento saudável para os fios. Para que o cabelo cresça, o corpo precisa estar com saúde e isso apenas uma dieta balanceada pode oferecer. De nada adianta investir em um shampoo para crescer cabelo se o seu corpo está enfraquecido, o produto não apresentará o resultado ideal e esperado.

3- Abusar de shampoo para crescer cabelo faz os fios caírem.

Não há a menor chance de isso ser verdade, galera. Isso porque para que o cabelo caia por excesso de vitaminas (hipervitaminose) seria preciso que a pessoa ingerisse uma grande quantidade destas vitaminas. Isso é impossível no caso de aplicação de produtos cosméticos tópicos, ou seja, que vão diretamente no cabelo, pois eles agem na parte superficial do corpo. Portanto, não, usar shampoo para crescer cabelo não vai fazer seus fios caírem, migs.

4- Grávidas não podem usar shampoo para crescer cabelo.

Um shampoo para crescer cabelo de qualidade confiável não contém químicas na sua composição, ou seja, é um shampoo comum, apenas com ativos poderosos que tratam profundamente os fios. Por isso, não há nada que justifique a proibição de uma gestante usar um cosmético comum como um shampoo.

5- Shampoo para crescer cabelo caseiro é muito melhor do que o produto comprado.

Shampoo para crescer cabelo feito em casa nem sempre é a melhor opção. Isso porque você não sabe como aqueles ingredientes vão agir no seu cabelo e pele, se trata de uma mistura inventada em casa e não testada. Além disso, pode não surtir o efeito esperado. Por outro lado, um shampoo para crescer cabelo de qualidade é desenvolvido especialmente para as suas madeixas, atestando sua segurança. Além disso, podem contar com testes de eficácia que garantem bons resultados.

6- Não pode usar shampoo para crescer cabelo com frequência.

Como dissemos antes, o shampoo para crescer cabelo é um produto poderoso e que traz apenas benefícios para os seus fios. Além disso, por mais incrível que sejam os seus resultados, se trata de um shampoo comum,, que é inofensivo e totalmente seguro para ser usado com frequência. Fonte: MSN

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.