Prefeito de Manaus se pronuncia sobre pedido do MP de afastamento do cargo
Por Portal do Holanda
22/02/2021 20h52 — em Manaus

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, DAvid Almeida, se pronunciou na noite desta segunda-feira (22), sobre a Ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM), que pede seu afastamento do cargo, por fraudes na vacinação em Manaus.
De acordo com David, todos os atos foram realizados de forma correta e sem ilegalidade, e eventuais desacertos serão esclarecidos na forma da lei.
David ressaltou ainda a não existência de prejuízos ao erário, nem enriquecimento de quem quer que seja, pois segundo ele, os envolvidos são profissionais que efetivamente trabalharam e cumpriram expediente legalmente, em atendimento aos princípios do direito administrativo e à preocupação emergencial de salvar vidas.
A declaração de David é em resposta à Ação de Improbidade Administrativa do MP contra ele, a secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, e mais 10 médicos suspeitos de terem participado de processo de contratação irregular e de burlar a fila de prioridades na campanha de vacinação contra covid-19 em Manaus.
Veja também


Como deter a 'Malandra,' que pleiteia receber o 'Auxílio Manauara'?
