Prefeito de Manaus se pronuncia sobre pedido do MP de afastamento do cargo

Por Portal do Holanda

22/02/2021 20h52 — em Manaus

David Alemida - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, DAvid Almeida, se pronunciou na noite desta segunda-feira (22), sobre a Ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM), que pede seu afastamento do cargo, por fraudes na vacinação em Manaus.

De acordo com David, todos os atos foram realizados de forma correta e sem ilegalidade, e eventuais desacertos serão esclarecidos na forma da lei.

David ressaltou ainda a não existência de prejuízos ao erário, nem enriquecimento de quem quer que seja, pois segundo ele, os envolvidos são profissionais que efetivamente trabalharam e cumpriram expediente legalmente, em atendimento aos princípios do direito administrativo e à preocupação emergencial de salvar vidas.

A declaração de David é em resposta à Ação de Improbidade Administrativa do MP contra ele, a secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, e mais 10 médicos suspeitos de terem participado de processo de contratação irregular e de burlar a fila de prioridades na campanha de vacinação contra covid-19 em Manaus.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus