Moradores reclamam de buracos em diversas ruas do Japiim

Por Portal do Holanda

04/05/2021 11h13 — em Manaus

Buracos causam transtornos e atrapalham trânsito no local Foto: Glauci Alencar/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Por conta da falta de manutenção adequada, diversos buracos acabam se abrindo e causando transtornos em ruas e avenidas de Manaus. Na Rua Camilo Castelo Branco, localizada no Conjunto 31 de Março, bairro Japiim 1, Zona Sul, um buraco tem dificultado o acesso de moradores.

“Eu passo por essa rua todos os dias e preciso desviar do buraco e de veículos que ficam estacionados. As ruas desses conjuntos são pequenas e como esses buracos não recebem asfalto adequado, o risco deles ficarem maiores são grandes. Aí vai ser bem pior e mais perigoso”, disse uma moradora que preferiu não ter o nome revelado.

Além do Japiim, é fácil encontrar buracos em diversos outros bairros da capital como no Conjunto Tocantins, Zona Centro-Sul. “As pessoas veem o Tocantins como um conjunto fechado, mas não, não é obrigação do síndico asfaltar, mas sim da Prefeitura de Manaus. Aqui, dificilmente, um buraco é resolvido com agilidade, esperam ficar cada vez maior para arrumar”, disse o corretor de imóveis Luciano Mendes, de 45 anos, residente do local há mais de 5 anos.

Os buracos ficam em maior evidência no período de chuvas. O Conjunto Atílio Andreazza, também no Japiim, também é um dos que possui buracos, assim como os bairros Cidade Nova, Mutirão e Parque 10 de Novembro.

A reportagem aguarda posicionamento da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para saber como funciona o cronograma de recapeamento asfáltico na capital e quando os locais citados na matéria passarão por manutenção.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus