Compartilhe este texto

Avião da FAB chega a Israel para resgatar 210 brasileiros

Por Portal Do Holanda

10/10/2023 9h50 — em
Manaus


Brasileiros embarcam - Foto: Reprodução CNN

O primeiro avião que partiu para resgatar brasileiros que estão na zona de guerra chegou em Israel por volta das 9h40 desta terça-feira (10), no horário de Brasília.

A aeronave KC-30, tem capacidade para 210 passageiros, e é a primeira das seis aeronaves enviadas pelo governo brasileiro a pousar em solo israelense para trazer de volta cidadãos que moram ou estavam de passagem por Israel no momento do ataque do Hamas.

Nesta manhã, a embaixada brasileira em Israel divulgou que subiu para 2.377 os pedidos de ajuda de brasileiros para deixar Israel.

O avião com os primeiros passageiros resgatados deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (11). O segundo voo deve retornar na quinta-feira (12), com outros 210 repatriados.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus