Ato contra Bolsonaro em Manaus reúne cerca de 2 mil pessoas; veja fotos

Por Portal do Holanda

19/06/2021 18h30 — em Manaus

Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - O país acordou com a triste notícia de que 500 mil pessoas foram mortas pela Covid desde o início da pandemia, e atos contra o presidente Jair Bolsonaro lotaram as ruas das principais capitais do Brasil. Em Manaus, 2 mil pessoas se encontraram na Praça da Saudade, e percorreram as ruas do Centro, em direção ao Teatro Amazonas, onde centenas de manifestantes mostravam o descontentamento.

Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Segundo Yan Evanovick, coordenador da Frente Brasil Popular, o ato acontece em um momento singular da história, quando meio milhão de vidas foram ceifadas pelo vírus. 

"Nós chegamos hoje a 500 mil mortos, e fizemos o ato não apenas para retratar que o presidente Jair Bolsonaro não comprou as vacinas quando deveria ter comprado, mas também para que ele pare com a política de cortes.", detalhou Yan.

Foto: Caio Guarlotte

O coordenador afirmou também, que haverá um debate nacional, e outras formas de protestos.

"Estamos em um ato em defesa do Brasil. Nos solidarizamos a todas as pessoas que perderam familiares e amigos pelo Coronavírus, por não ter vacina e oxigênios nos hospitais, mas vamos continuar na luta", finalizou Yan.

Foto: Caio Guarlotte


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus