Manaus tem manifestação contra Bolsonaro após Brasil registrar 500 mil mortes

Por Portal do Holanda

19/06/2021 16h26 — em Amazonas

Foto: Caio Guarlotte

O Brasil bateu um recorde nada satisfatório neste sábado (19): a morte de meio milhão de pessoas pelo vírus da Covid-19. E pela perda de tantas vidas, estão acontecendo atos contra Jair Bolsonaro em todo o Brasil. Em Manaus, cerca de 500 pessoas já se reúnem na Praça da Saudade, no Centro, para também mostrarem indignação a gestão do atual presidente.

Foto: Caio Guarlotte

Além de apontarem Bolsonaro como um dos responsáveis pelas 500 mil mortes, manifestantes reclamam sobre cortes na Educação, demora da aquisição de vacinas contra o vírus, ameaças à Zona Franca de Manaus (ZFM), e o corte de verbas aos municípios do estado.

Foto: Caio Guarlotte

São aguardadas cerca de 2 mil pessoas durante o ato deste sábado.

Outras manifestações

No dia 29 de maio, também houve um protesto, obedecendo às regras de segurança contra a Covid, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. As mesmas medidas estão sendo adotadas no local.

Foto: Caio Guarlotte


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas