Início Manaus Entidades marcam protesto contra Bolsonaro hoje em Manaus
Manaus

Entidades marcam protesto contra Bolsonaro hoje em Manaus

Entidades marcam protesto contra Bolsonaro hoje em Manaus
Entidades marcam protesto contra Bolsonaro hoje em Manaus

Manaus/AM - Organizações sociais, movimentos populares, fóruns e entidades da classe trabalhadora irão se reunir às 15h deste sábado (19) para protestar contra o governo Bolsonaro. O ato acontece na Praça da Saudade, no Centro de Manaus.

A ideia do Dia Nacional de Lutas #19J é demonstrar o descontentamento e indignação da população mais afetada com a negligência e descaso do presidente em relação às medidas de combate aos efeitos da pandemia no país, bem como às atitudes suas que só acentuaram o racismo, o machismo, as desigualdades sociais e o fascismo.

Os organizadores do protesto destacam que não é mais possível calar diante das crises política, sanitária e ambiental aprofundadas nesta gestão.

Um dos pontos a ser debatido durante o ato é a aprovação da Reforma Administrativa. “A proposta vai provocar o caos na vida da população com privatizações, ingerência política e retorno das ‘rachadinhas’ no serviço público, com o loteamento de cargos”, disse Luiz Cláudio Correa, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho e Justiça Federal (SitraAM/RR), e um dos organizadores do #19J.

Nos atos ocorridos no dia 29 de maio, foi possível realizar as manifestações obedecendo às regras de segurança contra a Covid, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, e dessa vez não será diferente.

O Dia Nacional de Luta #9J pede auxílio emergencial digno até o fim da pandemia, luta contra o corte de verbas na educação, as ameaças à Zona Franca de Manaus (ZFM), o corte de verbas aos municípios do AM, por vacinação rápida e efetiva para todos, pela valorização do serviço público e pelo afastamento do presidente.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?