Defesa de Bolsonaro cita passado de Zanin como advogado de Lula em julgamento
O advogado Celso Villardi, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), abriu sua manifestação nesta quarta-feira (3) cumprimentando os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo julgamento da chamada trama golpista.
Durante a fala, ele fez uma menção ao presidente da sessão, ministro Cristiano Zanin: “É uma honra estar sob a presidência de Vossa Excelência e também um conforto, ministro Zanin, porque Vossa Excelência sabe bem o que é estar aqui”, afirmou, em tom irônico.
Zanin foi advogado do presidente Lula nos processos da Operação Lava-Jato. Sua atuação resultou na anulação das condenações de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso
O julgamento que analisa a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 terá oito sessões, com as próximas dedicadas aos votos dos ministros.
Foi advogado do presidente Lula nos processos da Operação Lava-Jato. Sua atuação resultou na anulação das condenações de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja também
ASSUNTOS: Julgamento STF 2025, Julgamento STF 2025, Brasil