Compartilhe este texto

SSP identifica suspeitos de homicídios em série e oferece recompensa por informações

Por Portal Do Holanda

24/07/2018 19h30 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) identificou seis criminosos ligados a facção Comando Vermelho um dos grupos responsáveis pela autoria dos homicídios registrados nos últimos meses em Manaus. Com a série de execuções, o órgão também montou uma força-tarefa com 35 delegados para investigar os crimes. 

São eles Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, 25, vulgo ‘Mano Kaio’, Alexsandro Oliveira dos Santos, 29, vulgo ‘Sandrinho’, Alexandre Alves da Silva, 23, vulgo ‘Cagão’, Johnson Alves Barbosa, 30, vulgo ‘Playboy’, Bruno de Souza Carvalho, 31, vulgo ‘Bruno Fiel’, e Adalberto Salomão Guedes da Silva, 28, vulgo ‘Salomão’.

Denúncias que possam levar a localização e prisão dos criminosos podem ser feitas ao telefone 181 de forma sigilosa. Segundo o secretário de Inteligência, Herbert Lopes, os telefones estarão 24 horas por dia funcionando para receber as informações. Quem denunciar terá o sigilo da identidade garantido e, caso as informações levem à prisão, receberá uma compensação em dinheiro da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o levantamento feito pela SEAI, juntos, os cinco criminosos procurados pelos homicídios respondem por 85 processos em andamento na Justiça do Amazonas por crimes como tráfico de drogas, roubos, organização criminosa e homicídios.

Mano Kaio responde a 13 processos na Justiça por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo e roubo majorado. Jhonson Alves, o ‘Playboy’, tem 22 processos em curso e já foi preso por posso irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio. Sandrinho, que responde a 13 processos, já foi preso por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios. Já Bruno Fiel, que possui 15 processos na Justiça, foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Cagão tem nove processos em trâmite na Justiça e já foi preso por tráfico, homicídio e associação para o tráfico. Salomão tem 14 processos em andamento e já foi preso por homicídio, tráfico, roubo, porte de arma de fogo e uso de documento falso.

Dos homicidas identificados até o momento, Kaio, Alexsandro, Alexandre, Johnson e Adalberto são foragidos do Centro de Detenção Provisória 2 (CDPM2), e saíram do presídio durante a fuga ocorrida no mês de maio. Bruno de Souza também é foragido da Justiça. Todos respondem a mais de um processo por homicídio.

“A causa desse impacto negativo do número de homicídios é, justamente, essa briga das facções pelo varejo do tráfico, desencadeada mais ainda pela fuga dos presos do CDPM 2. Mas já adotamos as medidas de contenção de maneira integrada e com inteligência. Vale salientar que todo o sistema de segurança tem os dados dos fugitivos e estamos fazendo as prisões”, destacou o secretário de segurança pública, Coronel Anézio Paiva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homicídios, Manaus, suspeitos, Policial

+ Policial