Compartilhe este texto

Adolescente riu ao confessar assassinato de taxista em Manaus e deu detalhes macabros do crime

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 14h06 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM – A adolescente, de 16 anos, que foi apreendida pelo assassinato do taxista Antônio Nunes da Silva, de 66 anos, riu ao confessar o crime e contou detalhes macabros sobre o caso durante o depoimento, informou a Polícia Civil na coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (15).

O latrocínio aconteceu no dia 17 de março deste ano. Na última terça-feira (14), a menor foi apreendida e Francisco Carlos Venâncio Maia, de 60 anos, foi preso suspeito de participar da morte.

A delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que por volta das 23h do dia 16 de março, Antônio foi atraído por Francisco para uma corrida no bairro São Raimundo. Ao chegar no endereço, apenas a adolescente embarcou para a viagem, que teria como destino final o shopping São José.

“Aparentemente, a adolescente não oferecia nenhum perigo, mas estava munida de uma faca. Quando chegaram no destino, ela anunciou o assalto e obrigou o taxista a ir para uma área de mata atrás do shopping. Quando chegaram ali, Antônio reagiu ao assalto, momento em que ela desferiu três golpes no abdômen dele. O que nos choca nesse crime é que ela conta os fatos em meio a sorrisos e gargalhadas não demonstrando nenhum arrependimento”, relatou a delegada.

Já a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), informou que a menor tem várias passagens por crimes semelhantes, e que inclusive, já foi apreendida em flagrante, além de ter se envolvido em roubos e tráfico de drogas.

“Ela confessou que no dia do crime tinha saído de casa com ‘vontade de matar’ e que tinha recebido a faca de Francisco, que tinha amolado a arma branca. Ele, inclusive, está sendo investigado por favorecimento à prostituição, uma vez que essa moça ainda tinha relações sexuais com ele por dinheiro, além de ser utilizada como instrumento com o meio para que fosse cometidos roubos”, contou a delegada.

A adolescente responderá por infração análoga ao crime de homicídio e o homem por homicídio qualificado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial