Manaus/am - Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na terça-feira (14/05), por agredir o próprio sobrinho, um bebê indígena de nove meses, com uma tora de madeira, em São Gabriel da Cachoeira. A criança está em estado grave, pois teve o crânio exposto e seu rosto desfigurado.
Conforme a delegada Grace Jardim, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, a equipe policial recebeu a denúncia, na terça-feira, de que o bebê estava internado em estado grave na unidade hospitalar do município. A mãe foi ouvida e contou que o tio da vítima foi o autor do crime.
O relato é que o homem estava bêbado e numa discussão com a mãe da criança tentou agredi-la jogando uma tora de madeira, mas acabou acertando o bebê.
O indivíduo confessou o crime e, segundo a delegada, também é suspeito de abusar sexualmente de outro sobrinho de 3 anos.
O homem responderá por lesão corporal grave e ficará à disposição da Justiça.



