Siga o Portal do Holanda

50% da frota

Paralisação dos rodoviários deve deixar população em apuros nessa segunda-feira

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda Foto: Portal do Holanda
Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Trabalhadores e estudantes que dependem do transporte público para se locomover, devem se planejar para esta segunda-feira (12),  já que os rodoviários anunciaram uma paralisação de 50% da frota de ônibus que atende as quatro zonas da capital.

A reivindicação da vez, é que os empresários voltem atrás na decisão de retirar os cobradores dos ônibus, evitando deixar centenas de profissionais desempregados.

Desde o ano passado, a implementação de bilhetagem eletrônica tem sido discutida entre eles como forma de diminuir o custo com mão de obra e combater assaltos e a concorrência com o transporte por aplicativo.

Os trabalhadores são contra e avisam que vão lutar para que haja interferência da prefeitura na situação. O primeiro ato será a paralisação de metade da frota, mas uma paralisação ainda maior não esta descartada, caso não haja uma resposta positiva a reivindicação. Até lá, a população deve sofrer as consequências do impasse e ficar no meio do fogo cruzado.

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.