Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

O estresse do parceiro pode afetar o seu peso

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Um estudo recente mostrou que o estresse do parceiro e não o seu prediz um aumento na circunferência da cintura com o tempo. Os pesquisadores mostraram que a qualidade do casamento também parece ter um papel se os maridos e esposas no ganho de peso durante os quatro anos de estudo. Intervenções na redução do estresse devem ser focadas em casais e não no individuo isolado. A circunferência de cintura é importante, pois é um indicador de excesso de gordura abdominal e um fator de risco para várias doenças como diabetes e doença cardíaca.

Os pesquisadores definiram o estresse crônico como potencialmente prejudicial em determinadas circunstâncias como problemas financeiros e dificuldades de trabalho que continuou mais de um ano. No começo do estudo, 6 de 10 participantes tiveram a cintura em uma medida não saudável. Quatro anos depois, cerca de 9% dos participantes tiveram 10% no aumento da cintura.

Esposas tiveram 1,6 vezes mais chance de ter um aumento na circunferência de cintura quando seus maridos reportaram mais estresse e mais qualidade negativa no casamento. No entanto, maridos tiveram mais do que o dobro de chance de 10% de aumento na cintura quando suas mulheres tinham muito estresse, mas não reclamavam da qualidade do casamento. Casais que criam objetivos juntos tendem a ter mais sucesso do que aqueles que o fazem separadamente.

Referência:

http://www.webmd.com/balance/stress-management/news/20161101/stressed-out-mate-bad-for-your-waistline?ecd=wnl_day_110216&ctr=wnl-day-110216_nsl-hdln_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

 

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.