Compartilhe este texto

Transou, coçou? Saiba o que pode provocar coceira depois do sexo

Por Portal Do Holanda

26/09/2019 20h59 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Divulgação

Muitas mulheres sentem aquela coceira super chata depois do sexo. Na maior parte das vezes, apesar de incomodar, ela não dura muito tempo e logo some. Porém, em alguns casos, essa companhia dura bem mais que o esperado, o que exige uma visita urgente ao médico.

Segundo o Uol, a coceira após a relação sexual não é algo comum. De acordo com o ginecologista Alexandre Lobel, em algumas situações mais leves, a coceira melhora no dia seguinte, sem precisar de medicação. Em outros mais graves, ela pode estar associada a mais sintomas, como corrimento e odor.

Especialistas aponta 3 causas mais prováveis para a coceira ou incômodo vaginal pós-sexo; Confira:

 

Ferimento

Após o sexo, a coceira pode surgir por conta de algum machucado que a vagina sofreu durante o ato. Nesse caso ela costuma sumir e pouco tempo, mas se continuar, é bom buscar auxílio médico.

 

Preservativo

A alergia ao látex da camisinha também é um fator para a coceira vaginal. Ela ocorre imediatamente durante o ato sexual causa inchaço, vermelhidão e irritação vaginal. Caso não seja resolvida com a troca da marca ou tipo de preservativo, procure um médico.

 

Candidíase

Além da coceira, que costuma ser bem intensa, um corrimento esbranquiçado (com aspecto de leite talhado) também costuma aparecer, acompanhado de vermelhidão na vulva e ardência ao urinar. Neste último caso, recomenda-se procurar imediatamente um ginecologista, para o tratamento específico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: candidíase, causas, coceira vaginal, fatores, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar