Novo tratamento vira tendência no combate a queda de cabelo
Você já ouviu falar em fisioterapia capilar? Essa novidade tem deixado muita gente animada, pois promete combater a terrível queda de cabelo e problemas como a calvície e a alopecia. A proposta combina vários tipos de procedimento entre eles o uso do laser (luz infravermelha) e a Carboxiterapia que tem feito sucesso entre homens e mulheres.
Segundo o site de saúde Minha vida, todo o processo é acompanhado por um dermatologista, responsável por identificar e tratar o problema e por um fisioterapeuta que determinará a melhor técnica de recuperação dos fios. A queda de cabelo pode ser desencadeada por diferentes motivos, desde o excesso de procedimentos químicos realizados nos salões de beleza até doenças hereditárias ou disfunções hormonais.
Na maioria dos casos, o tratamento mais indicado é a carboxiterapia que consiste em injetar CO2 na camada sub-dérmica do couro cabeludo, uma vez injetado, o gás carbônico promove a oxigenação dos vasos sanguíneos e o crescimento das raízes. Esse procedimento tem apresentado resultados excelentes e é muito procurado por ser simples e indolor. O uso de cosméticos: shampoos, loções e demais produtos naturais também são associados ao tratamento.
ASSUNTOS: cabelo, queda, tratamento, Saúde e Bem-estar