Vereadora é presa em flagrante por embriaguez ao volante e desacato
A vereadora Maria Letícia (PV), de Curitiba, foi presa em flagrante na noite de sábado (25) por embriaguez ao volante e desacato à autoridade, segundo a Polícia Civil do Paraná.
O carro que estava sendo conduzido pela parlamentar atingiu outro veículo, estacionado, na traseira. Ninguém se feriu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) divulgado pela RPC, a polícia foi acionada para atender a ocorrência porque, segundo testemunhas, Maria Letícia estava sem condições de dirigir. No carro, com ela, estava uma assessora.
Durante a abordagem, também conforme o B.O, a vereadora tentou ligar o carro para fugir do local, mas foi contida pela equipe policial.
O boletim também destaca que os policiais pediram a chave do carro à parlamentar, mas ela se negou a passar alegando que era vereadora da cidade. Ao mesmo tempo, o boletim também diz que Maria Letícia afirmou que a equipe que a abordava "iria se ferrar".
A equipe policial registrou, ainda, que a vereadora se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, apresentava caraterísticas de embriaguez, como hálito etílico.
Por não obedecer ordens de policiais, ela foi levada para o camburão, segundo o Boletim de Ocorrência, e precisou ser algemada devido à agressividade que apresentou.
A assessoria da vereadora, por meio de nota, declarou que ela "foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal".
ASSUNTOS: Brasil