Compartilhe este texto

Vereador do PT é preso após acusar policiais de receber propina

Por Portal Do Holanda

21/12/2025 12h47 — em
Brasil


Foto: Divulgação

O vereador Josivan Barros (PT) foi preso na noite deste sábado (20) em São Francisco de Assis do Piauí, suspeito de ameaça, desacato e resistência à prisão contra policiais militares. Segundo a PM, ele acusou os agentes de receber propina e afirmou que poderia transferi-los de cidade caso fosse levado à delegacia.

De acordo com a polícia, a ocorrência começou após os PMs solicitarem que o vereador desligasse um paredão de som em volume excessivo. Horas depois, durante novas rondas, Josivan teria abordado a equipe apresentando sinais de embriaguez e questionando se estava sendo monitorado.

Ainda conforme a corporação, o vereador resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele foi levado para delegacia, onde prestou depoimento e permanece detido. 

Em nota, a direção estadual do PT afirmou que não concorda com desacato a autoridades, defende o respeito à lei e informou que, caso o episódio chegue à instância partidária, será apurado conforme o estatuto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil