Políticos americanos pedem extradição de Bolsonaro dos EUA
Pelo menos cinco políticos americanos usaram as redes sociais, neste domingo (08), para defender a extradição Jair Bolsonaro (PL) dos Estados Unidos após ataques terroristas de apoiadores do ex-presidente ao Congresso Nacional.
Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde o dia 31 de dezembro, último dia do seu mandato no Brasil.
"Bolsonaro não deve se refugiar na Flórida, onde está se escondendo da responsabilidade por seus crimes", escreveu Joaquin Castro, deputado democrata pelo Texas.
Alexandria Ocasio-Cortez, deputada democrata por Nova York, disse que "Quase dois anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula".
Já a deputada democrata pela Flórida, Anna Eskamani, cobrou explicações do governador de seu estado. "Ron de Santis, por que você está dando refúgio para Jair Bolsonaro na Flórida? É porque você apoia os regimes fascistas de extrema direita que invadem capitólios?".
Deputado pela Califórnia, Mark Takano, disse que "Bolsonaro não deveria ter permissão para se refugiar nos EUA".
Ilhan Omar, deputada por Minnesota, prestou solidariedade aos brasileiros. "As democracias de todo o mundo devem permanecer unidas para condenar este ataque à democracia. Bolsonaro não deveria se refugiar na Flórida".
Veja também
ASSUNTOS: Brasil