Compartilhe este texto

Pesquisa aponta que Temer tem 94% de reprovação

Por Agência O Globo

25/07/2017 17h07 — em
Brasil



SÃO PAULO - A maneira como o presidente Michel Temer (PMDB) atua no país é reprovada por 94% dos eleitores, segundo pesquisa Pulso Brasil, da Ipsos, que desde 2005 publica o levantamento. A análise, feita com 1,2 mil pessoas em 72 municípios, mostra ainda que 85% dos entrevistados avaliam a administração do Governo Federal como ruim ou péssima.

A pesquisa também fez um ranking com políticos, juristas e personalidades públicas quanto a sua atuação no país. Entre os possíveis candidatos à presidência em 2018, o senador Aécio Neves tem o maior índice de reprovação (90%), seguido pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (67%), Marina Silva (59%), Jair Bolsonaro (53%) e Ciro Gomes (52%). Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff tiveram, respectivamente, 80% e 68% de reprovação.

Os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro também aparecem na lista. Segundo a pesquisa, o paulistano João Doria tem 45% de rejeição enquanto Marcelo Crivella tem 47%. Entre os juristas, a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é reprovada por 58% dos entrevistados. O Procurador-Geral da República Rodrigo Janot tem 44%, o ministro Edson Fachin não tem apoio de 41% e a presidente do STF, Carmen Lúcia, tem 36% de sua atuação reprovada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil