Compartilhe este texto

Pai de Juliana Marins faz carta aberta emocionante: "Voa, Ju. Voa"

Por Portal Do Holanda

25/06/2025 11h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução Instagram

Manoel Marins, pai de Juliana Marins, publicou uma carta aberta à filha, que morreu ao cair em um penhasco durante uma trilha no Parque Nacional do Monte Rinjani, na Indonésia. 

Logo no início da mensagem, Manoel recordou o dia em que Juliana comunicou aos pais que realizaria um mochilão pela Ásia, uma viagem que ela mesma financiou com o fruto do próprio trabalho.

"No início deste ano nos disse que faria esse mochilão agora enquanto era jovem e nós te apoiamos. Quando lhe perguntei se queria que lhe dessemos algum dinheiro para ajudar na viagem, você nos disse: jamais. E assim você viajou com seus próprios recursos que ganhou como fruto do seu trabalho. E como você estava feliz realizando esse sonho. E como nós ficamos felizes com a sua felicidade. Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração", escreveu o pai.

Manoel também expressou a dor da ausência de Juliana, ressaltando o quanto a filha era vibrante e cheia de vida: "sapeca, inquieta, de sorriso lindo e uma imensa vontade de viver intensamente". Ele relembrou ainda um plano que haviam feito juntos — voar de parapente em comemoração ao aniversário da jovem.

"Fica a sua presença em nossa casa, no seu quarto, no seu lugar preferido no sofá da sala. Fica a sua presença marcante na vida de quem teve o privilégio de te conhecer e de conviver contigo. E, especialmente, no meu coração, no da sua mãe e no da sua irmã. Voa, Juju, voa. Voa para os braços do Pai Eterno que lhe aguarda para te guardar para sempre nos seus braços de amor infinito", escreveu.

"E aqui ficaremos, na certeza de nos reencontrarmos um dia e fazer aquele voo de parapente que estávamos programando para o seu aniversário. Lá no céu, o bom Deus há de nos proporcionar isso. Daqueles que sempre te amaram: papi, mami e Mari", finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil