Siga o Portal do Holanda

OMS faz alerta

Nova síndrome que pode ter relação com coronavírus mata 3 crianças no Brasil

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - O Brasil está em alerta por causa de uma nova síndrome inflamatória que já matou três crianças em estados diferentes: Ceará, Pará e Piauí. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença pode ter relação com o novo coronavírus.

A síndrome, classificada como multissistêmica, afeta criança e jovens com idade até 19 anos e pode aparecer em até semanas após a infecção por Covid-19. Os sintomas mais comuns são febre alta e constante, erupções na pele e lesões na boca.

A doença também pode vir acompanhada por pressão baixa, conjuntivite, alteração cardíaca, náuseas e diarreia. Os médicos alertam que a síndrome é rara e que sua ligação com o coronavírus ainda não foi confirmada, mas também não pode ser descartada.

O comportamento do novo coronavírus ainda é desconhecido em muitos aspectos pela medicina, e por isso, relatos de novos sintomas ou complicações são sempre observados e avaliados.

Outros países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália e França também registraram casos da nova síndrome. A OMS informa que ao todo foram notificados 300 casos em crianças.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.