Início Brasil Ministro da Saúde quer adequar indústrias de vacinas animais para humanos
Brasil

Ministro da Saúde quer adequar indústrias de vacinas animais para humanos

Ministro da Saúde quer adequar indústrias de vacinas animais para humanos
Ministro da Saúde quer adequar indústrias de vacinas animais para humanos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a meta do governo federal é de manter a vacinação do Brasil em uma média de 1 milhão de doses distribuídas por dia. A informação foi dada em coletiva de imprensa neste sábado (3), após uma reunião do ministro com o presidente da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Segundo a CNN Brasil, para isso, o ministro afirmou que está em análise com autoridades sanitárias e com a Organização Mundial da Saúde a adequação de indústrias de vacina animal para que elas também produzam vacinas para humanos.

O ministro também reiterou a importância de se manter as medidas de distanciamento social e utilização de máscaras. Além disso, Queiroga afirmou que conversou com o Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, sobre a utilização das Forças Armadas para ajudar na distribuição das vacinas.

Questionado como as Forças Armadas poderão ajudar no programa, Queiroga disse que ainda não existe um plano, pois a conversa com Braga Netto é recente. Ele lembrou que as Forças já costumam auxiliar nos programas de vacinação.

Porém, o ministro afirmou que o problema do país não é logística, mas a falta de vacina. Queiroga voltou a dizer que as medidas de distanciamento são importantes, mas que o lockdown nacional não é um assunto em pauta. 

"Evitar lockdown é a ordem, mas temos que fazer o dever de casa. Mas o dever de casa é de toda a população. Por mais que nós falemos todos os dias sobre isso, não vemos a população tendo adesão às medidas. Não adianta fazer isso à medida da imposição. Não é a lei que vai fazer isso, as pessoas têm que acreditar no que estamos fazendo", disse. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há 14 minutos

Ministro faz apelo pelo uso de máscara e para que brasileiros evitem aglomeração na Páscoa: “Quero solicitar que cada um dos brasileiros use a máscara”.

"Teremos o apoio das Forças Armadas na vacinação, ajudando estados e municípios".

Há 34 minutos

"Prioridade é ampliar nossa campanha de vacinação", diz ministro.

Ministro diz que objetivo é que consigamos permanecer com 1 milhão de vacinados ao dia em abril. “Para isso, Butantan e Fiocruz vão assegurar 30 milhões de doses no mês”.

Queiroga citou ainda que está em análise a possibilidade de empresas do ramo da indústria de saúde animal produzirem vacinas contra a Covid.

Há 35 minutos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a diretora da OPAS no Brasil, Socorro Gross, detalham neste sábado (3) a reunião realizada com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.

 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?