Mãe de Henry diz que foi enforcada por Jairinho durante briga em casa

Por Portal do Holanda

20/04/2021 6h47 — em Brasil

Jairinho e Monique - Foto: Divulgação

Os advogados de Monique Medeiros voltaram a falar nessa segunda-feira (19), que a mulher sofria violência doméstica e insistem para que ela seja ouvida novamente pela polícia.

Segundo a nova defesa, assim como o menino Henry, Monique também seria vítima do vereador Jairinho e por isso, teria mentido a favor dele no primeiro depoimento. 

Os defensores alegam que a violência fazia parte da rotina da pedagoga e que ela chegou até a ser enforcada pelo companheiro em uma das brigas ocorridas no apartamento onde moravam.

Para os advogados, o comportamento do companheiro de Monique fica evidente até pelo depoimento da babá da criança, que também mentiu em depoimento por ter medo do patrão:

“Tanto a babá, quanto a ex-namorada afirmaram ter medo dele (de Jairinho). Será que a única pessoa que não teve o depoimento influenciado por Jairinho foi Monique?” É uma questão de raciocínio, declara o advogado Hugo Novais.

Segundo O Globo, os advogados afirmam que a versão de que Monique teria demorado a socorrer Henry foi totalmente “distorcida” e que a cliente tem o direito de se defender e ser ouvida.

Monique e Jairinho estão presos pela morte do menino e a mulher foi recentemente isolada após contrair covid-19 na penitenciária onde está, no Rio de Janeiro.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil