Moraes dá cinco dias para PF explicar barulho na cela de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Superintendência da Polícia Federal (PF) preste esclarecimentos, em até cinco dias, sobre a reclamação da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito do barulho do ar-condicionado na cela onde ele está custodiado, em Brasília.
Os advogados afirmam que o ruído é contínuo e ocorre ao longo das 24 horas do dia, o que, segundo a defesa, compromete as condições mínimas de tranquilidade, repouso e preservação da saúde do ex-presidente. A petição sustenta que a situação ultrapassa o mero desconforto e configura perturbação constante.
A defesa pediu que a PF seja oficiada para adotar providências técnicas capazes de solucionar o problema, como adequação do equipamento, isolamento acústico, mudança no layout da cela ou outra medida equivalente para reduzir o impacto do barulho.
Bolsonaro retornou à Superintendência da PF na última quinta-feira (1º), após quase dez dias de internação para cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Ele cumpre pena após condenação pelo STF por participação na trama golpista, e o caso segue sob acompanhamento do Supremo.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil