Vídeo mostra menino Henry mancando após ser agredido por Jairinho

Por Portal do Holanda

13/04/2021 9h40 — em Brasil

Henry passou horas no quarto com padrasto - Foto: Reprodução

Um vídeo recuperado pela polícia mostra o momento em que Henry Borel, 4, circula pelo apartamento da família mancando após passar horas trancado com o padrasto no quarto.

 

A imagem foi feita pela babá e enviada a Monique Medeiros, mas foi apagada do telefone das duas após a morte do menino. A polícia usou um programa específico para recuperar conversas e imagens.

O episódio ocorreu no último dia 12 de fevereiro e foi narrado pela babá à mãe. Na ocasião, a mulher conta que o vereador levou o menino para quarto e que ela ouviu gritos dele, mas Jairinho aumentou o volume da TV. 

Horas depois a criança foi liberada e puxava uma das pernas além de reclamar de dores na cabeça. Mais tarde, ele revelou para a cuidadora que o padrasto havia lhe dado uma rasteira.

O político e Monique Medeiros, mãe de Henry, estão presos e são acusados de homicídio qualificado. Eles também vão responder por atrapalhar as investigações coagindo testemunhas para livrar Jairinho das acusações.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil