Compartilhe este texto

Justiça condena Voepass e Latam a indenizar pais de vítima de acidente

Por Portal Do Holanda

04/12/2024 16h09 — em
Brasil


Foto: Reprodução

As companhias aéreas Voepass e Latam foram condenadas pela Justiça de São Paulo a pagarem pensão de três salários mínimos mensais a cada um dos pais de uma professora universitária que morreu no acidente aéreo em Vinhedo (SP), em agosto. A informação foi confirmada em uma decisão obtida pela CNN, nesta quarta-feira (4).

A professora, que viajava para celebrar o aniversário do companheiro, estava entre as 62 vítimas fatais do acidente, causado por possíveis falhas decorrentes de gelo excessivo, segundo relatório parcial do Cenipa. 

Além da pensão, os pais da vítima pedem indenização por danos morais. Caso as empresas não efetuem o pagamento em até cinco dias, podem ser multadas em R$ 1 mil por dia, limitada a 30 dias.

A Latam afirmou que não comenta processos em andamento, e a Voepass declarou que trata questões jurídicas exclusivamente com os familiares e representantes legais. O acidente segue em investigação pelo Cenipa.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil