Compartilhe este texto

Jovem que desapareceu misteriosamente no Acre deixou 14 manuscritos criptografados e símbolos nas paredes do quarto

Por Portal Do Holanda

04/04/2017 13h26 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O estudante de psicologia Bruno Borges de 24 anos, desapareceu misteriosamente em Rio Branco no Acre, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil em sigilo. O coordenador da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), Fabrizzio Sobreira afirmou que todas as possibilidades estão sendo consideradas.

O jovem foi visto pela última vez na segunda-feira (27) após um almoço com a família, a mãe Denise Borges contou que Bruno voltou pra casa e todos seguiram para o trabalho. Mais tarde o pai, Athos Borges, voltou pra casa e percebeu que o filho não estava.

"Eu fui a última pessoa a ver o Bruno. Eu deixei ele na esquina de casa e dali eu fui embora. Ele falou até mais pai, e a partir dali a gente não teve mais notícia”.

Ao entrar no quarto do filho o pai percebeu que os móveis tinham sumido, e havia uma estátua do filósofo Giordano Bruno por quem o jovem tinha grande admiração, orçada em R$ 7 mil, haviam também 14 livros escritos a mão extremamente organizados, alguns deles foram escritos pelas paredes e chão do quarto, todos criptografados. 

"Eu entrei lá e não vi a cama, não vi nada, só vi aquilo tudo. Naquele momento eu vi que o Bruno tinha ido embora", conta o empresário.

Enquanto os pais viajavam, Bruno ficou em casa com o irmão gêmeo Rodrigo Borges, que não quis comentar o caso, e Gabriela Borges, a irmã mais velha.

"Ele falava que era o projeto dele, eu questionava ele porque eu, como irmã, não poderia saber o que era o projeto e ele me disse que iria me contar o que era em duas semanas. As pessoas falam porque que você não foi lá e abriu aquela porta? As pessoas têm que entender que não se tratava de uma criança, ele é um adulto e tem a privacidade dele, me incomodava, mas eu não podia arrombar a porta", contou.

A irmã conta ainda que Bruno chegou a deixar uma chave que relaciona letras aos símbolos e, com base nisso, os irmãos conseguiram traduzir algumas coisas. "O título de um dos livros é 'A teoria da absorção do conhecimento’".

O mistério do desaparecimento do jovem repercutiu nas redes sociais depois que um vídeo do quarto viralizou na internet.

Nas imagens é possível ver vários manuscritos nas paredes, tudo organizado e simétrico, várias simbologias foram desenhadas no chão ao redor da estátua, e na parede um quadro de Bruno sendo tocado por um extraterrestre.  

Denise conta que o filho pediu dinheiro emprestado para patrocinar um projeto, mas não quis contar do que se tratava.

“Ele dizia que era secreto e não dei o dinheiro. Então, ele começou a procurar pessoas que acreditassem nele sem contar o que era o projeto. Ele só me falava que estava escrevendo 14 livros que iriam mudar a humanidade de uma forma boa. Ele me pediu um ano sem trabalhar para terminar e eu, orientada por um médico, deixei”, contou.

Ainda sem saber o que está nos livros deixados por Bruno, a mãe contou que antes de viajar os móveis estavam todos no quarto do filho e estava tudo normal, os irmãos contam que o quarto ficou 22 dias trancado. 

A estátua de Giordano Bruno é uma réplica da que existe no Campo dei Fiori, em Roma, a família não sabe exatamente em que momento o artefato entrou na casa, a peça foi produzida na capital acreana e levada à residência na semana passada em um momento que o jovem estava sozinho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil