Filho do senador Randolfe Rodrigues é detido após discussão com PMs
Gabriel Martí Cruz Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), foi detido, neste sábado (7), após se envolver em uma discussão com policiais militares durante um evento em Macapá, no Amapá.
Ele teria desacatado os PMs durante uma abordagem em uma boate na Expofeira, evento que reúne comerciantes locais. Conforme o B.O, a PM foi acionada porque uma festa estava acontecendo fora do horário permitido.
Quando os policiais solicitaram a presença do proprietário do estabelecimento, Gabriel se apresentou e teria desacatado os PMs.
"Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando? A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro", teria dito Gabriel Rodrigues, segundo os policiais.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde foi solto após pagar fiança.
Versão de Gabriel Rodrigues
Gabriel nega as acusações dos policiais e diz que foi vítima de ameaça e constrangimento ilegal. Ele afirma que os PMs chegaram à boate "gritando e fazendo ameaças".
"Eu fui até eles e pedi para que se acalmassem. Foi aí que eles me ameaçaram de prisão. Eu não desacatei ninguém", disse Gabriel Rodrigues ao UOL.
O filho do senador também informou que o alvará de funcionamento de boate permitia a festa até às 4h, mas os agentes foram ao local por volta das 2h30.
Gabriel também registou um B.O contra abuso de autoridade, ameaça e cobrando responsabilidades dos agentes.
ASSUNTOS: Brasil